A maioria dos tutores ainda utiliza comedouros tradicionais para alimentar o pet, mas você sabia que essa não é a maneira mais adequada? Não basta somente proporcionar uma refeição gostosa para o cão, é preciso também transformar esse momento em diversão.
Se a gente parar para pensar, muitos anos antes da domesticação, os descendentes dos nossos pets tinham a necessidade de caçar para garantir a refeição e não era tão simples. Muitas vezes os animais passavam dias para localizar a presa e garantir o alimento.
Mas com o passar do tempo a vida para os nossos animais ficou muito mais “fácil” com a domesticação. Sem a necessidade de caçar, a refeição sempre está à disposição do pet, contrariando seus instintos.
Por isso, separamos algumas dicas importantes para estimular o cão durante a refeição e tornar o momento mais interativo.
Não utilizar comedouros tradicionais;
Brinquedos interativos podem ser ótimas alternativas e ajudam o pet a comer devagar;
Alimento congelado também é uma opção para o seu melhor amigo, ainda mais nos períodos mais quentes do ano;
Ao invés de oferecer ração no potinho convencional, também pode espalhar grãos pela casa para estimular o cão;
Forneça alimentação de acordo com o peso e idade do pet, e na dúvida, consulte um especialista;
A comida precisa ser equilibrada para evitar a obesidade canina, e claro, não esquecer de proporcionar atividade física.
Essas são apenas algumas dicas para transformar o momento da alimentação do animal em algo muito especial, sempre pensando no bem-estar. Se ficou com alguma dúvida, envie uma mensagem pra gente. Conheça também os serviços oferecidos pela Gibi Dog: adestramento positivo (presencial e remoto), assistência e consultoria pet, dog walker (passeador de cães) e pet sitter (cuidador de animal).
Comments