top of page
  • Foto do escritorFrozen

Qual a melhor forma de alimentar o cão?

Atualizado: 14 de jan. de 2023



A maioria dos tutores ainda utiliza comedouros tradicionais para alimentar o pet, mas você sabia que essa não é a maneira mais adequada? Não basta somente proporcionar uma refeição gostosa para o cão, é preciso também transformar esse momento em diversão.


Se a gente parar para pensar, muitos anos antes da domesticação, os descendentes dos nossos pets tinham a necessidade de caçar para garantir a refeição e não era tão simples. Muitas vezes os animais passavam dias para localizar a presa e garantir o alimento.


Mas com o passar do tempo a vida para os nossos animais ficou muito mais “fácil” com a domesticação. Sem a necessidade de caçar, a refeição sempre está à disposição do pet, contrariando seus instintos.


Por isso, separamos algumas dicas importantes para estimular o cão durante a refeição e tornar o momento mais interativo.


  • Não utilizar comedouros tradicionais;

  • Brinquedos interativos podem ser ótimas alternativas e ajudam o pet a comer devagar;

  • Alimento congelado também é uma opção para o seu melhor amigo, ainda mais nos períodos mais quentes do ano;

  • Ao invés de oferecer ração no potinho convencional, também pode espalhar grãos pela casa para estimular o cão;

  • Forneça alimentação de acordo com o peso e idade do pet, e na dúvida, consulte um especialista;

  • A comida precisa ser equilibrada para evitar a obesidade canina, e claro, não esquecer de proporcionar atividade física.


Essas são apenas algumas dicas para transformar o momento da alimentação do animal em algo muito especial, sempre pensando no bem-estar. Se ficou com alguma dúvida, envie uma mensagem pra gente. Conheça também os serviços oferecidos pela Gibi Dog: adestramento positivo (presencial e remoto), assistência e consultoria pet, dog walker (passeador de cães) e pet sitter (cuidador de animal).


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page